Grupo D da Copa do Mundo Feminina

Conheça o grupo D da Copa do Mundo Feminina

Fala, apostador!

Seguimos com mais um grupo da Copa do Mundo Feminina! Saiba mais sobre os times integrantes do grupo D!

Inglaterra

Com certeza as atuais campeãs da Euro em 2022 despontam como favoritas ao título na Copa do Mundo Feminina. Com a holandesa Sarina Wiegmann no comando técnico, não é difícil imaginar um cenário onde as Leoas saiam campeãs.

A Women’s Super League (Campeonato Inglês Feminino) vem se fortalecendo mais a cada temporada. Recebendo mais investimentos, quebrando recordes de transferências e atraindo mais público, a Inglaterra se posiciona como protagonista no futebol feminino, mas isso precisa se converter em títulos.

O primeiro passo foi dado com a conquista da Euro e as Leoas buscam a Copa após chegar nas semifinais em 2015 e 2019.

A Inglaterra vai contar com algumas das melhores jogadoras da atualidade para isso. Keira Walsh, volante do Barcelona e atual campeã de Champions League com o clube catalão, é a liderança técnica do elenco.

Entre as traves está Mary Earps. A goleira do Manchester United foi eleita Luva de Ouro em 2022 e herda a braçadeira de capitã com a grave lesão de Leah Williamson que a tirou da lista final de Sarina Wiegmann.

A ausência de Beath Mead, a principal artilheira inglesa, fez com que a missão de comandar o ataque ficasse com Rachel Daly, que foi artilheira da WSL com 22 gols e Alessia Russo, que jogou a temporada pelo Manchester United e se transferiu para o Arsenal.

Provável time titular: Earps; Bronze, Bright, Greenwood, Carter; Walsh, Stanway, Toone; Kelly, Russo, Daly.

Dinamarca

A Dinamarca se beneficiou muito da expansão do torneio para 32 seleções. Após passar anos batendo na trave para se classificar, o time volta para a competição que não disputa desde 2007.

Nas eliminatórias foram 8 vitórias em 8 jogos com 40 gols marcados e apenas 2 sofridos. O time dinamarquês treinado por Lars Søndergaard tem um estilo de jogo que prioriza a posse de bola. Com meio campistas mais técnicas, a equipe não teme jogar dessa forma contra nenhum adversário e aposta no talento das principais jogadoras para levar vantagem nos embates.

Pernille Harder é a estrela. Uma das melhores jogadoras do mundo, a meia do Bayern de Munique de 30 anos, que já foi a contratação mais cara da história do futebol feminino em 2020, vai disputar a sua primeira Copa do Mundo.

A seleção da Dinamarca já chegou na final da Euro em 2017 em que terminaram perdendo para a Holanda.

O time tem aspirações de chegar na fase de mata-mata e garantir sua melhor participação no torneio.

Provável time titular: Christensen; Sevecke, Pedersen, Sorensen, Svava; Hasbo, Holmgaard, Thomson; Bruun, Harder, Vangsgaard.

China

As chinesas chegam como as atuais campeãs asiáticas. Apesar de já terem frequentado a elite do futebol feminino, as Rosas de Aço viram seu lugar tomado pelo Japão, ainda mais depois do título japonês de 2011.

Shui Qingxia, a treinadora, aposta na versatilidade das suas atletas para adotar um estilo de jogo extremamente adaptável, que se transforma diante das necessidades e das adversárias. A capitã do time, Wang Shanshan, por exemplo, é capaz de transitar entre a zaga e o ataque e continua sendo importante no esquema.

A preparação em termos de resultado vem sendo animadora. Nas últimas 8 partidas, foram 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas e as chinesas têm um longo caminho a percorrer para chegar nas quartas de final.

Provável time titular: Huan; Mengwen, Jiaxing, Wei, Qiaozhu; Zhang, Lingwei, Shuang, Linyan; Shuang, Shanshan.

Haiti

Como tantas outras seleções nessa edição da Copa do Mundo, o Haiti faz sua estreia no torneio. Les Grenadières, como são conhecidas, vivem a empolgação que vai muito além de resultados dentro de campo.

As haitianas se classificaram vencendo o Chile na repescagem e vão viver o sonho de um Copa do Mundo após inúmeras crises internas. Entre acusação contra o ex-presidente da Federação Haitiana, Yves Jean-Bart por abuso sexual e o assassinato do Presidente Jovenel Moïse em 2021, o país precisava de um respiro de orgulho.

A atleta que mais incorpora o orgulho haitiano é Melchie Dumornay, mais conhecida como Coventina. Com apenas 19 anos, ela já carrega a responsabilidade de ser a liderança técnica do time. Considerada uma das jogadoras mais promissoras do mundo, Coventina assinou contrato com o Lyon que é um dos times mais vencedores do futebol feminino.

No entanto, Coventina é só uma de várias atletas haitianas que jogam no futebol francês.

Les Grenadières por estarem num grupo extremamente difícil, não tem grandes ambições no mundial, mas vão desempenhar o melhor papel que podem dentro das possibilidades.

Provável time titular: Kerly Théus, Bethina Petit Frere, Claire Constant, Dougenie Tabita Joseph, Kethna Louis, Jennyfer Limage, Sherly Jeudy, Louis Batcheba, Melchie Dumornay, Nerilia Mondesir, Roselord Borgella.

Confira as cotações do Grupo D:

Fiquem ligados nas novidades que vão chegar para a Copa do Mundo e muitas outras promoções exclusivas!

Vem pra cá, vem pra Casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *