Grupo C da Copa do Mundo Feminina

Conheça o grupo C da Copa do Mundo Feminina

Fala apostadores!

Estamos cada vez mais próximos do pontapé inicial da Copa do Mundo Feminina e agora vamos falar do grupo C!

Um dos grupos mais equilibrados da Copa, com uma das seleções mais badaladas da atualidade e uma tradicional. Promete surpresas e futebol do mais alto nível.

Vamos nessa!

Espanha

Apesar de se classificar para a terceira Copa do Mundo apenas, a Espanha chega com status de seleção do topo. Em 6º no lugar no ranking da FIFA, as espanholas garantiram a vaga na Copa após liderar do grupo B das eliminatórias europeias com 100% de aproveitamento.

Na última edição do mundial, a Espanha foi eliminada nas oitavas de final, mas agora a ambição é maior.

Com as principais jogadoras da Europa no elenco, incluindo a eleita Bola de Ouro por duas vezes Alexia Putellas, o time espanhol tem talento suficiente para fazer frente a grandes adversárias no torneio.

O elenco passou por uma turbulência há alguns meses, quando 15 atletas se afastaram da seleção em protesto contra o técnico Jorge Vilda e a sua comissão. A situação forçou o comando técnico a suprir as ausências com jogadoras que estavam abaixo na sucessão do elenco e deu alguns resultados.

Nos últimos 10 jogos, foram 9 vitórias sendo uma delas contra os Estados Unidos e uma goleada de 7 a 0 sobre a Noruega.

Além de Alexia Putellas, a Espanha conta com jogadoras como Esther Gonzalez, atacante do Real Madrid que marcou 10 gols em 6 partidas nas eliminatórias, Alba Redondo(Levante UD) artilheira da última temporada do Campeonato Espanhol com 27 gols e Jennifer Hermoso (Pachuca-MEX), que tem mais de 50 gols com a camisa da La Roja.

Provável time titular: Misa; Battle, Carmona, Andres, Paredes; Bonmati, Abelleira, Putellas; del Castillo, Caldentey, Hermoso.

Costa Rica

As costarriquenhas fizeram um ótimo Torneio Feminino da CONCACAF em 2022. Chegando nas semifinais, perdendo apenas para os Estados Unidos que ficaram com o título da competição, mas garantindo uma vaga na Copa do Mundo.

A edição de 2023 será a segunda na história da seleção, que esteve presente pela última vez em 2015.

O time é comandando pela treinadora Amelia Valverde desde 2015, que na época assumiu a seleção para a Copa com apenas 28 anos.

A geração atual de jogadoras é considerada a melhor em muitos anos. O time vai precisar muito do talento de Raquel Rodríguez, atacante do Portland Thorns FC, que atingiu a marca de 100 aparições com a camisa das Las Ticas e 55 gols, sendo a maior artilheira da história da seleção.

Vai ser muito difícil ver o time costarriquenho se classificar num grupo com duas das mais fortes seleções do torneio, mas o objetivo principal da seleção é chegar na fase de mata-mata.

Provável time titular: Daniela Solera, Gabriela Guillen, Fabiola Villalobos, Emilie, Valenciano, Valeria del Campo, Gloriana Villalobos, Raquel Rodríguez, Katherine Alvarado, María Paula Porras, Priscila Chinchilla.

Japão

As campeãs de 2011 desejam voltar ao topo do mundo. Primeiro, precisam superar as últimas decepções. As Nadeshiko foram eliminadas nas oitavas de final na Copa do Mundo de 2019 e perder nas quartas de final nos Jogos Olímpicos em casa.

Para atingir os objetivos, o Japão confia em Futoshi Ikeda. O treinador está no cargo desde 2021 e comandou seleção japonesa sub-20 que levou o título mundial em 2018.

O elenco das Nadeshiko é recheado de jogadoras jovens, mesclando com algumas outras mais experientes. Mina Tanaka, com 29 anos é a atacante mais experiente do elenco e vai dividir o protagonismo com Aoba Fujino de 19 anos.

Entretanto, o time é liderado pela zagueira Saki Kumagai, do Bayern de Munique que acumula mais de 130 jogos com a camisa do Japão e foi campeã do mundo em 2011.

Com Costa Rica e Zâmbia no grupo, o Japão pode garantir vaga nas oitavas de final sem muitas complicações. Existe um clima de insatisfação das jogadoras com os últimos resultados e com isso, vão buscar se provar a todo custo para atingir grandes objetivos.

Provável time titular:  Yamashita; Kumagai, Miyake, Minami; Hasegawa, Naomoto, Nagano, Endo, Sugita; Tanaka, Ueki

Zâmbia

As Rainhas de Cobre tiveram uma ascensão meteórica. Foram as únicas representantes da África nos Jogos Olímpicos de Tóquio e venceram a Nigéria na semifinal da Copa Africana das Nações.

O futebol na Zâmbia está em desenvolvimento. A maioria das atletas são empregadas pelas Forças Armadas locais para atuar em times militares do Exército e da Força Aérea. Outras atletas jogam recebendo menos de £50.

Entretanto, as Rainhas de Cobre ainda tem atletas muito talentosas no elenco Barbra Banda que joga no Shanghai Shenglin e Racheal Kundananji, que atua na Espanha pelo Madrid CFF e foi vice-artilheira da Liga Espanhola com 26 gols.

O técnico Bruce Mwape já sentiu dificuldades de encontrar formas de montar um time com as duas jogadoras em campo, mas sabe que fica muito mais difícil sem elas juntas somando forças no ataque.

Provável time titular: Catherine Musonda, Margret Belemu, Agness Musase, Lushomo Mweemba, Martha Tembo, Ochumba Lubandji, Susan Banda, Evarine Katongo, Avell Chitund, Barbra Banda.

Confira as cotações do Grupo C da Copa do Mundo aqui:

Continue ligado na Casa de Apostas! Vamos trazer muitas novidades da Copa do Mundo Feminina para você aproveitar e apostar com a gente!

Vem pra cá, vem pra Casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *