Lewandowski deixa Messi e Ronaldo para trás na disputa da Chuteira de Ouro, mas é superado por jovem da Estônia

Que Robert Lewandowski é um dos melhores atacantes da Europa não é novidade para ninguém. No entanto, o polonês parece ter subido ainda mais o sarrafo nesta temporada.

Em 15 jogos, o destaque do Bayern de Munique já balançou as redes nada menos do que 19 vezes. Na Bundesliga, o jogador de 31 anos foi a campo nove vezes e fez 13 gols, sendo o artilheiro isolado da competição. Seu principal concorrente no momento é Timo Werner, do RB Leipzig, com seis. Além disso, o polonês tornou-se o primeiro jogador na história da competição a marcar em cada uma das nove primeiras rodadas.

O desempenho o coloca bem à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na briga pela Chuteira de Ouro. O craque da Juventus tem cinco gols em partidas na atual edição do Campeonato Italiano, enquanto que o astro do Barcelona soma quatro tentos em cinco partidas no Campeonato Espanhol – ele perdeu os outros cinco jogos de seu time na competição por conta de lesões. O camisa 10, vale lembrar, ficou com o prêmio nas últimas três temporadas.

Aliás, o argentino e o português sequer aparecem no momento no top 10 da briga pela Chuteira de Ouro, que tem um líder para lá de inusitado: Erik Sorga.

O atacante do Flora Talinn soma 29 gols no Campeonato Estoniano, que é disputado seguindo o ano do calendário. A competição está a duas rodadas do fim, e o time do jogador de 20 anos, inclusive, já garantiu o título.

No entanto, Sorga deve deixar o topo da lista em breve, uma vez que os jogadores das principais ligas da Europa sequer chegaram na metade da competição nacional e pelo fato de o peso dos gols serem diferentes.

A Chuteira de Ouro é uma premiação que leva em conta apenas os gols marcados em ligas nacionais por cada jogador em uma temporada. Cada liga tem um peso diferente, sendo que os gols podem valer 1, 1,5 ou 2.

fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *