Com time estrelado, Taubaté entra como favorito na briga pelo bi na Superliga masculina de vôlei

Quase tudo pronto para a 25ª edição da Superliga de Vôlei. A pancadaria vai começar! E entre os participantes do campeonato masculino, pelo menos no papel, o time de Taubaté chega com o status de favorito para a conquista do bicampeonato. O time estreia dia 13, diante da equipe de Blumenau.

Atual campeão da Superliga, a equipe se reforçou ainda mais em relação à temporada passada. Além de Lucarelli, Lucão e Douglas, que já estavam no elenco ano passado, mais dois campeões olímpicos chegaram para ajudar o técnico Renan Dal Zotto na batalha pelo segundo título: o central Maurício Souza e o ponta Lipe.

Mas nenhuma dessas estrelas concorda com esse favoritismo. Lucão, um dos líderes em quadra, prefere não carregar este peso para dentro da quadra.

– Todo mundo sabe que a Superliga é um campeonato extremamente equilibrado. Se a gente pegar do primeiro ao sétimo colocados a gente vai ter jogos interessantes. Se jogar mais ou menos, a gente perde – diz o central.

Lucarelli concorda com o companheiro de time.

– Isso não garante nada, sei que com certeza parece clichê, mas o jogo é jogado la dentro. Se um time entrar 110% e o nosso time, que tem cinco campeões olímpicos, não entrar bem, vai perder.

No comando desse grupo fortíssimo, Renan Dal Zotto, que também comanda a Seleção Brasileira, emenda o discurso de seus atletas.

– Somos favoritos na visão dos outros. Na nossa também os outros são favoritos. O fato é que hoje não tem mais essa, no nosso voleibol esse favoritismo ai acho que acabou. Nós temos hoje quatro equipes para brigar. Taubaté é uma dessas forças, mas temos que trabalhar muito.

Apesar de tantas estrelas, o jogador mais famoso em Taubaté é o capitão, o levantador Rapha, que está há seis temporadas representando a cidade de 300 mil habitantes.

– O Rapha é um cara muito especial, não só dentro de quadra. Ele é um líder nato, ajuda muito no projeto onde ele é uma referência. Um cara que tem muita credibilidade no voleibol brasileiro e que é muito respeitado aqui na região – elogia Renan.

fonte: Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *