Grupo B da Copa do Mundo Feminina

Conheça o grupo B da Copa do Mundo Feminina

Fala, apostador!

Vamos continuar nosso giro pelos grupos da Copa do Mundo Feminina. Aqui vamos falar do Grupo B!

Com as co-anfitriãs, a Austrália, o grupo é formado por Nigéria, Irlanda e Canadá.

Austrália

O clima em volta das Matildas (como é conhecida a seleção feminina da Austrália) é de grande expectativa. Não só por sediar uma Copa do Mundo, como por ter uma forte geração de jogadoras que busca chegar longe no torneio.

Comandadas pelo sueco Tony Gustavsson desde 2021, o time que decepcionou na edição de 2019 do torneio, tem buscado consistência. O time ficou na 4ª colocação nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, porém ficou de fora das semi-finais da Copa Asiática de 2022.

Os resultados inconsistentes em grandes competições trazem dúvida sobre a capacidade do treinador de levar o time ao sucesso, porém, a preparação para a Copa mostrou sinais de que é possível ter um bom desempenho.

Os últimos 9 jogos foram 8 vitórias e algumas delas foram contra seleções de alto nível como Inglaterra, Espanha e Suécia.

A esperança de gols está na lendária atacante do Chelsea Sam Kerr. Com 120 aparições e 63 gols com a camisa australiana, é inevitável imaginar que ela lidere um possível sucesso do time, mesmo que o treinador tenha procurado soluções para jogar de forma que não dependa exclusivamente dela.

Provável time titular: Arnold; Catley, Hunt, Polkinghorne, Grant; Gorry, Cooney-Cross; Yallop, Raso; Foord, Kerr.

Irlanda

Disputando a primeira Copa, a seleção da República da Irlanda confia muito no seu sistema defensivo e no jogo reativo para ter algum sucesso no torneio. Vera Pauw, a treinadora holandesa do time irlandês, crê que jogar como uma equipe e performar bem, passa por não perder as partidas.

Jogando sempre com uma linha de 5 defensoras e 2 meio campistas com forte papel defensivo, o time conseguiu terminar na vice-liderança do grupo, garantindo a classificação nos playoffs contra a Escócia.

Katie McCabe, atacante do Arsenal e capitã do time e Denise O’Sullivan, meia do North Carolina Courage, dos Estados Unidos, marcaram 13 gols e deram 11 assistências juntas durante as Eliminatórias e são peça chave no esquema de Vera Pauw.

Provável time titular: Brosnan; Payne, Fahey, Quinn, Caldwell, McCabe; Farrelly, Connolly, O’Sullivan, Littlejohn; Barrett.

Canadá

Ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio consolidou a seleção canadense como grandes pretendentes ao título da Copa do Mundo.

Bev Priestmann, técnica de apenas 37 anos é uma das grandes responsáveis por fazer um trabalho de alto nível na seleção canadense. Ela foi assistente técnica de Phil Neville na seleção da Inglaterra e os Jogos Olímpicos foi a primeira grande competição em que esteve no comando.

O time canadense garantiu vaga na Copa após terminar na liderança do grupo B do Campeonato Feminino da CONCACAF em 2022. Conquistando 9 pontos em três jogos e sem levar gols. O time perdeu apenas na final para os Estados Unidos.

Christine Sinclair vai disputar mais uma Copa do Mundo com a camisa canadense. A atacante de 40 anos, recordista de gols por seleção, marcou mais do que qualquer outro profissional – homem ou mulher – balançando as redes 190 vezes, com mais de 300 atuações pelo Canadá.

A veterana vai dividir o protagonismo com outras atletas mais jovens como Jordyn Huitema de 22 anos, atacante do OL Reign e Jessie Fleming, do Chelsea, de 25 anos.

Provável time titular: Sheridan; Rose, Buchana, Giles, Chapman; Fleming, Schmidt, Grosso; Lawrence, Sinclair, Leon.

Nigéria

As Super Falcons chegam para a Copa num momento de baixa histórica. A seleção nigeriana que costuma dominar o cenário na África, ficou apenas com a 4ª colocação da Copa das Nações Africanas, depois de perder para Marrocos na semifinal e sofrer outra derrota para a Zâmbia na disputa do 3º lugar.

Além disso, a seleção enfrentou problemas internos por falta de pagamento de bônus pela Federação Nigeriana, instalando um clima de desconforto em torno do time.

Apesar de existir desconfiança sobre o americano Andy Waldrum no comando técnico, falta de talentos não é um problema para a Nigéria. A atacante Asisat Oshoala, jogadora do Barcelona, é uma das melhores jogadoras do mundo e foi nomeada para a Bola de Ouro sendo parte da campanha do time catalão no título da Champions League.

Asisat ainda conta com a companhia de Rasheedat Ajibade do Atlético Madrid e Esther Okoronkwo do Saint-Étienne no comando de ataque.

O grupo B é considerado o grupo da morte. As seleções têm bons elencos e precisam se provar muito nessa Copa do Mundo.

Provável time titular: Nnadozie; Olozie, Demehin, Ebi, Imuran; Ucheibe, Ayinde; Ajibade, Payne, Okorinkwo; Oshoala

Confira as cotações para o Grupo B:

Fiquem ligados nas nossas análises e venha apostar na Casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *