Conheça o grupo A da Copa do Mundo Feminina 2023

Fala, apostadores!

A Copa do Mundo Feminina está chegando e você vai conhecer cada um dos grupos que vão disputar o mundial da FIFA e, claro, vai saber as cotações de cada mercado para fazer as suas apostas e deixar os jogos da Copa ainda mais emocionantes.

No dia 20 de julho será dado o pontapé inicial na Copa. Austrália e Nova Zelândia irão sediar o torneio que será disputa pela primeira vez por 32 seleções, e terão 64 jogos, com a final disputada no dia 20 de agosto.

Confira as principais cotações do grupo A aqui:

Nova Zelândia

Por serem as anfitriãs, as neozelandesas não passaram pelas eliminatórias e focaram a preparação para a Copa do Mundo disputando amistosos. Em 2023, foram disputados 7 amistosos com 6 derrotas e um empate.

A seleção vai disputar a sua 6ª Copa do Mundo Feminina e nunca passou da fase de grupos do torneio e nem mesmo conquistou uma única vitória.

Estar em casa não garante favoritismo e o time das neozelandesas tem grandes chances de ficar pelo caminho mais uma vez.

Hannah Wilkinson é uma das atletas mais experientes do elenco. A atacante de 31 anos soma mais de 100 partidas com a seleção, com 27 gols marcados.

O comendo técnico é da tcheca Jitka Klimkova.

Provável time titular: Nayler; Bott, Riley, Bowen, Anton; Chance, Hassett, Cleverley, Rennie; Hand, Wilkinson.

Noruega

Favoritas para liderar o grupo, as norueguesas, que venceram a Copa do Mundo de 1995, chegam para balançadas depois dos últimos resultados nos amistosos preparatórios. Foram 8 jogos e apenas 2 vitórias.

Apesar de terem se classificado de forma invicta nas eliminatórias com 9 vitórias e 1 empate, o desempenho decepcionante na EURO 2022 deixam as expectativas baixas quanto a algum favoritismo na Copa do Mundo.

A boa notícia é a participação de Ada Hegerberg. Melhor do mundo em 2018, a atacante do Lyon não participou da edição de 2019 em protesto contra a desigualdade de salários entre os times femininos e masculinos.

Além de Ada, a ponta Caroline Graham Hansen, jogadora do Barcelona também está de volta ao elenco norueguês depois de sofrer lesões e interromper a carreira por um período.

A técnica Hege Riise tem a missão de fazer o time funcionar após fracassos em grandes competições mesmo tendo um elenco recheado de jogadoras das principais ligas.

Provável time titular: Mikalsen; Hansen, Mjelde, Harviken, Bratberg Lund; Boe Risa, Engan; Haavi, Maanum, Reiten; Hegerberg.

Suíça

A seleção melhor colocada entre as segundas colocadas nos grupos das eliminatórias, a Suíça garantiu uma vaga direta na fase mais avançada dos playoffs, venceu País de Gales e assegurou a vaga na Copa do Mundo.

Comandada pela ex-jogadora alemã Inka Grings, o time suíço pretende fazer a melhor campanha da sua história até aqui. Nas eliminatórias, ficaram na segunda colocação do grupo G, com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

No entanto, os últimos amistosos desde o playoffs não tiveram resultados animadores. Foram 7 jogos com 5 empates e 2 derrotas. Além de carregarem o peso de um desempenho ruim na EURO 2022.

Ainda assim a La Nati tem grandes chances de garantir a classificação para as Oitavas do mundial.

Provável time titular: Thalmann; Calligaris, Buhler, Stierli, Maritz; Crnogorcevic, Walti, Reuteler, Sow; Bachmann, Humm.

Filipinas

A seleção de Filipinas garantiu sua vaga através da Taça da Ásia, que é o torneio mais antigo de futebol feminino e garante vaga na Copa do Mundo. As filipinas se classificaram sendo semifinalistas da competição, quando perderam por 2 a 0 para a Coreia do Sul.

A seleção vai disputar a sua primeira Copa e vem tendo uma sequência equilibrada nas partidas que antecedem o torneio.

Foram 4 vitórias e 4 derrotas na últimas 8 partidas. O time comandado pelo australiano Alen Stajcic tem a ambição de passar de fase, embora esteja num grupo difícil e se preparou arduamente para chegar na competição.

O elenco tem algumas duas das jogadoras mais jovens da competição, a meio campista Isabella Pasion e a goleira Kaiya Jota, com 16 e 17 anos respectivamente.

Provável time titular: Olivia McDaniel, Dominique Randle, Hali Long, Sofia Harrison, Tahnai Annis, Jessica Miclat, Ryley Bugay, Sarina Bolden, Quinley Quezada, Katrina Guillou, Eva Madarang.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *