As maiores rivalidades do futebol brasileiro – parte 2

Fala, galera da Casa! Vocês pediram e o Blog da Casa trouxe as maiores rivalidades do futebol brasileiro parte 2. Vem com a gente conferir esses grandes confrontos do cenário brasileiro!

Flamengo x Vasco

Reunindo as duas equipes mais populares do Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco proporcionam o Clássico dos Milhões, uma rivalidade centenária que mexe com a emoção dos seus torcedores! A vantagem é Rubro Negra, no total são 402 clássicos com 158 vitórias do Flamengo, 132 do Vasco e 112 empates!

Sport x Náutico

O clássico dos clássicos traz toda a rivalidade de dois dos principais clubes de Pernambuco. Sport e Náutico já se enfrentaram 546 vezes em sua história, recentemente, o Timbu acabou com um jejum de 9 partidas vencendo o Leão da Ilha pelo Campeonato Pernambucano.

No total são 185 vitórias do Náutico contra 208 do Sport, além de 154 empates.

Santos x São Paulo

Apelidado de San-São pelo jornalista Thomaz Mazzoni, o clássico paulista desperta grandes emoções aos seus torcedores. No dia 18 de junho de 1944 o São Paulo escreveu um capítulo inesquecível na história do clássico após golear o rival por 9×1 no Pacaembu, a maior goleada do clássico até então.

Pelo lado do Peixe, o placar mais elástico aconteceu em Março de 1963, o Santos de Pelé venceu a partida por 6×3, também no Pacaembu. No total são 323 jogos, 139 vitórias do São Paulo, 108 vitórias do Santos e 76 empates.

Athletico PR x Coritiba

O Atletiba, como é popularmente chamado, reúne os dois maiores clubes do Paraná em uma rivalidade que já dura 100 anos. A maior goleada do confronto aconteceu em 1959, quando o Coritiba aplicou um severo 6×0 pelo Campeonato Paraense.

No total são 356 confrontos com vantagem do Coxa, são 136 vitórias, 105 empates e 115 vitórias do Furacão.

Palmeiras x São Paulo

Com uma rivalidade histórica dentro e fora de campo, Palmeiras e São Paulo são responsáveis pelo clássico mais equilibrado do país, um confronto digno de Choque Rei. São 346 jogos com 116 vitórias do Palmeiras, 116 do São Paulo e 114 empates.

Pela ótica do Verdão a contagem muda, isso porque o Palmeiras só contabiliza os jogos a partir da refundação do São Paulo em 1935. São 340 partidas, 116 vitórias do São Paulo contra 113 do Palmeiras além de 111 empates.

Cruzeiro x Atlético-MG

Com mais de 100 anos de história, o Superclássico Mineiro é um dos clássicos mais tradicionais do Brasil. Cruzeiro e Atlético-MG proporcionam um embate equilibrado e uma rivalidade que vai além das quatro linhas.

Os números do Clássico se confundem durante a sua história, os próprios clubes, por exemplo, realizam uma contagem diferente para o confronto: na contagem do Cruzeiro são 503 jogos com 172 vitórias do Cruzeiro, 133 empates e 198 vitórias do Atlético. Já o Galo contabiliza 521 partidas, 210 vitórias do Atlético, 173 vitórias do Cruzeiro e 138 empates. 

O futebol brasileiro em toda a sua diversidade sempre proporciona clássicos eletrizantes e bem disputados em campo, no site da Casa de Apostas você encontra os maiores clássicos do Brasil em tempo real e jogos dos principais campeonatos do mundo. 

Conta aqui pra gente nos comentários qual clássico você mais gosta de acompanhar e até o próximo post, Campeões!

21 respostas

  1. Só faltou dizer que a maior goleada de Vasco e Flamengo foi um 7×1 que o Vasco deu no urubu

  2. Palmeiras x São Paulo
    Palmeiras x Corinthians

    Ae n tem para ninguém essas são as mais impactantes, estar na história respeito todos outros clássicos mas esses ae são os maiores até pela competição o Paulistão e em seguida brasileirão. Ae esquece 👆🏾😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *