As maiores rivalidades do futebol brasileiro

Fala Craques, tudo tranquilo? Hoje aqui no Blog da Casa de Apostas vamos dar um giro nos maiores clássicos do futebol brasileiro!

Não é segredo nenhum que as grandes rivalidades vão além das quatro linhas, os clássicos mexem com a emoção dos seus torcedores e dos grandes fãs de futebol por todo o mundo! No artigo de hoje falaremos de alguns dos maiores e mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro, vamos nessa?

Grêmio x Internacional

O maior clássico do Sul do país, o Grenal, divide praticamente no meio o estado do Rio Grande do Sul. São 441 confrontos até aqui com uma vantagem do Colorado: são 162 vitórias do Inter contra 141 do Grêmio e em 138 oportunidades o clássico terminou empatado.

Palmeiras x Corinthians

A rivalidade do Derby Paulista já dura mais de 100 anos, o nome do duelo faz referência à mais importante corrida de cavalo do mundo: o Derby de Epsom, na época onde Palmeiras e Corinthians eram potências mundiais criando-se assim o cenário perfeito para o início de uma das maiores rivalidades do Brasil.

A primeira edição do clássico foi realizada em 1917 e desde então foram 379 confrontos com: 134 vitórias do Palmeiras, 129 vitórias do Corinthians e 116 empates.

Flamengo x Fluminense

O clássico carioca popularmente conhecido como “Fla-Flu” é marcado pela sua rivalidade dentro e fora do campo. O Clássico das multidões detém o recorde mundial de público de partidas entre clubes, foram 194.603 espectadores, na final do Campeonato Carioca de 1963, no Maracanã. Atualmente os números favorecem o time da Gávea: 163 vitórias do Flamengo, 144 empates e 141 vitórias do Flu.

Bahia x Vitória

Protagonizando um dos maiores clássicos do Nordeste, o “Ba-Vi” reúne as duas maiores torcidas baianas. O Esquadrão de Aço e o Leão da Barra já mantêm essa rivalidade há mais de 80 anos, são 494 jogos com superioridade do tricolor baiano: 192 triunfos do Bahia, 152 vitórias do rubro-negro e 150 empates.

Remo x Paysandu

A maior rivalidade de Belém é conhecida como Re-Pa ou clássico Rei da Amazônia e envolve as duas maiores forças do futebol da região Norte do Brasil.

Remo e Paysandu já se enfrentaram 357 vezes, sendo 125 vitórias do Remo, 109 vitórias do Paysandu e 123 empates.

Sport x Santa Cruz

A grande rivalidade pernambucana fica por conta dos dois times mais populares de Recife: Sport e Santa Cruz. O primeiro Clássico das Multidões, como é popularmente chamado, foi realizado em 6 de maio de 1916, nesta ocasião o Sport levou a melhor vencendo o clássico pelo placar de 2×0. Até então foram 567 partidas com soberania do Leão da Ilha: 236 vitórias contra 169 do Santa Cruz, total de empates: 162.

Fortaleza x Ceará

O Clássico-Rei é sempre bem disputado entre os dois maiores clubes da cidade de Fortaleza e sempre reserva grandes emoções com uma partida muito disputada lance a lance. No total foram 598 confrontos e o equilíbrio prevalece, são 211 empates contra 203 vitórias do Ceará e 184 do Fortaleza.

Esses foram alguns dos maiores clássicos do Brasil, envolvendo muita rivalidade e disputada em campo! Conta pra gente aqui nos comentários do Blog da Casa qual clássico mexe mais com a emoção do torcedor!

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *