Veja tudo que pode acontecer na Rodada Final do Campeonato Brasileiro

Fala, craques da Casa!

Está chegando o grande momento. É a rodada final do Campeonato Brasileiro. Aqui no Blog da Casa você vai saber sobre tudo que pode acontecer. Quem vai ser o campeão? Quem vai se classificar para a Libertadores? Quais times jogarão a Sulamericana? Quais serão rebaixados?

Confira agora!

Disputa do título

O Palmeiras já está com, pelo menos, uma mão na taça. Atualmente com 69 pontos, o verdão precisaria perder para o Cruzeiro e ainda tirar uma vantagem de 8 gols de saldo para o Atlético Mineiro e 16 gols de saldo para o Flamengo. Cenários que, apesar de possíveis, são muito improváveis.

Vagas na Libertadores 2024

Fluminense (Campeão da atual edição), São Paulo (Campeão da Copa do Brasil) e Palmeiras já estão garantidos com vaga direta na competição. Atlético Mineiro, Flamengo e Grêmio ainda podem ser ultrapassados pelo Botafogo, 5º colocado, e por isso ainda não é possível cravar que esses times estão garantidos com vaga direta.

Apesar de matematicamente poder empatar com o Grêmio(65 pontos), o Red Bull Bragantino(62 pontos), não ultrapassaria o time gaúcho no número de vitórias, o que deixa o time paulista fora da disputa pela vaga direta.

Última vaga da Copa Sulamericana

Com Corinthians, Athletico-PR, Cuiabá e Fortaleza garantidos na competição, a última vaga fica entre Cruzeiro (14º) e Santos (15º). O time mineiro, com 46 pontos, enfrenta o Palmeiras na última rodada e o Santos, com 43, recebe o Fortaleza na Vila Belmiro. Um empate garante a vaga da Raposa.

O Santos precisa vencer o jogo contra o Fortaleza e torcer pela vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro para conseguir a vaga.

Rebaixamento

A luta contra o rebaixamento está entre Santos, Vasco e Bahia. O único resultado que interessa ao time baiano é a vitória. Com 41 pontos, o time precisa vencer o Atlético Mineiro e torcer para que Vasco e Santos não ganhem suas partidas.

Caso o Bahia seja derrotado, independente dos outros jogos, Vasco e Santos garantem a permanência. Os times carioca e paulista, vencendo suas partidas, estão na Série A 2024.

E aí, quem você acha que vai cair na briga?

Pra aproveitar, confira a promoção da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *