O fim da temporada europeia está mais próximo e o evento máximo que fecha esse ciclo é a final da Liga dos Campeões. No próximo dia 1º de junho acontece a grande final entre Real Madrid e Borussia Dortmund e é claro que no aqui no Blog da Casa você fica sabendo de tudo que envolve esse grande jogo.
A partida será disputada no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h e é o retorno do Borussia Dortmund à final no mesmo estádio onde perdeu o título de 2012/2013 para o Bayern de Munique e o Real Madrid vai disputar uma final pela primeira vez no lendário estádio inglês.
Os times chegam de forma muito distinta para o jogo e vamos fazer aquela geral sobre a final da Liga dos Campeões.
Vamo nessa?
Real Madrid
Os Merengues são absolutos. Com 14 títulos, é o maior campeão disparado e, independente da fase, é um time que sempre estará entre os favoritos. Na atual temporada, o time já conquistou a taça de La Liga e vai contar com a esplendorosa fase de Vinícius Júnior e companhia para levar A Décima Quinta.
Só na Champions, Vini tem 5 gols e 4 assistências e chega como um dos favoritos à Bola de Ouro. Além do brasileiro, o Real ainda tem Jude Bellingham, que também foi um grande destaque na temporada e chegou ao time de Ancelotti sem sentir nenhuma pressão e dividiu o protagonismo muitas vezes com Vini durante o seu primeiro ano.
Além disso, a final será a última partida de Toni Kroos com a camisa do Real Madrid. O lendário meio campista alemão anunciou que irá se aposentar logo após a disputa da Euro pela seleção da Alemanha e o jogador já se despediu do Santiago Bernabéu na última partida de La Liga e pode fechar o seu ciclo com chave de ouro.
O time merengue ainda tem desfalques. Alaba, que rompeu os ligamentos do joelho no início da temporada, ainda não se recuperou e Tchouaméni, com uma lesão no pé, também está de fora do confronto.
Para final, o Real Madrid pode ter um retorno importante: Thibaut Courtois. O goleiro ficou de fora durante toda a temporada e se recuperou nessa reta final e provavelmente vai assumir a meta, apesar do ucraniano Lunin ter sido um substituto muito importante, defendendo até penalidades, como aconteceu contra o Manchester City.
É inevitável considerar o amplo favoritismo madrilenho, no entanto, é uma final e o futebol já provou diversas vezes que tudo pode acontecer.
Provável escalação: Courtois, Carvajal, Rüdiger, Nacho, Mendy, Kroos, Camavinga, Valverde, Bellingham, Vini Jr e Rodrygo.
Borussia Dortmund
Os aurinegros são os grandes azarões dessa final. O time saiu de um grupo que tinha Milan, Newcastle e PSG, tido como grupo da morte. A equipe passou por uma temporada oscilante, ficando para trás já nas Oitavas de Final da Copa da Alemanha e terminando o Campeonato Alemão na 5ª colocação, vendo o Bayer Leverkusen levar a taça de forma invicta.
A chegada de Jadon Sancho por empréstimo no meio da temporada ajudou a oxigenar um elenco que parecia limitado e o jogador brilhou com boas atuações, principalmente nas partidas contra o PSG nas semifinais.
Agora, 11 anos depois da final disputada contra o Bayern, o Borussia Dortmund busca conquistar o seu segundo título da história, na sua terceira final.
Do lado do Dortmund também tem despedida: Marco Reus está de saída após 12 anos. O seu futuro ainda é incerto, mas o jogador também já se despediu do Signal Iduna Park, diante da Muralha Amarela.
Mats Hummels e Marco Reus são os remanescentes da final de 2013. O zagueiro chega como o líder de um elenco com muitos jogadores jovens, a marca registrada do aurinegros.
Provável escalação: Kobel, Ryerson, Hummels, Schloterbeck, Maatsen, Sabitzer, Can, Sancho, Brandt, Adeyiemi e Fullkrug.
Últimos confrontos
Nas últimas 10 partidas entre os times, existe até um certo equilíbrio, com 4 vitórias do Real Madrid, 3 vitórias do Dortmund e 3 empates.
O jogo promete muitas emoções e é claro que dá pra aproveitar na Casa de Apostas. Confira as cotações dessa partida e explore os mercados disponíveis.
Quem vai levar a taça nessa temporada?
Respostas de 8
Muito bom esse aplicativo
Otimo
Muito bom
Estou gostando muito
Muito Bom
Bora campeão
Ótimo
Muito bom esse app