Conheça o grupo H da Copa do Mundo Feminina

O ciclo dos grupos da Copa do Mundo Feminina se encerra com o grupo H. Entre estreantes e campeãs, parece ser um grupo que várias seleções brigaram pela vaga que vai sobrar.

Vamos a elas?

Alemanha

Bicampeãs da Copa do Mundo em 2003 e 2007, atuais vice-campeãs da EURO e ocupam a 2ª posição no ranking da FIFA. Essas são as credenciais da Alemanha que é mais uma forte pretendente ao título mundial.

Após ficar de fora nas quartas de final na EURO 2017 e na Copa do Mundo de 2019, a posição de favoritas tinha ficado balançada, mas foi restabelecida na EURO 2022 depois do vice-campeonato.

Dentro do país, a Seleção Feminina tem gerado mais interesse que o time masculino e isso se provou na audiência na televisão da Euro 2022, que gerou mais interesse que os jogos do time de Hansi Flick.

Com a confiança restaurada e o público do seu lado, o time de Martina Voss-Tecklenburg busca chegar longe na Copa do Mundo. A técnica gosta de jogar no 4-3-3, porém busca explorar a versatilidade do time para se adaptar às suas adversárias.

Não há dúvidas de que o time alemão vai ser liderado dentro de campo por Alexandra Popp. Artilheira nata, a atacante de 32 anos do Wolfsburg fez gols em todos os jogos da EURO, exceto pela final, quando ficou de fora por lesão.

Na atual temporada, Popp ainda se sagrou artilheira da Bundesliga Feminina, ainda que atuando numa posição mais recuada, quase como uma meia.

Giulia Gwinn é uma ausência notável na Copa do Mundo Feminina. A meia-atacante do Bayern não se recuperou a tempo de uma lesão no joelho sofrida em outubro de 2022, porém o elenco alemão tem algumas jovens jogadoras que podem suprir a ausência.

Lena Orberdorf, Klara Bühl são uma das melhores jogadoras do mundo e contar com atletas desse nível é algo que certamente contribui pra confiança que Voss-Tecklenburg tem no elenco.

Provável time titular: Merle Frohms, Svenja Huth, Kathrin Hendrich, Marina Hegering, Felicitas Rauch, Lena Oberdorf, Sara Däbritz, Jule Brand, Lina Magull, Klara Bühl, Alexandra Popp.

Colômbia

Um time que encantou o povo colombiano jogando no estilo tiki-taka e chegou na final da Copa América Feminina de 2022 contra o Brasil tem motivos para sonhar com uma classificação para o mata-mata, algo que aconteceu na última participação da Colômbia no Mundial em 2015.

Para isso, o time de Nelson Abadia precisa consertar a pontaria do time, apesar do estilo de jogo empolgante.

A troca de passes e a velocidade pelos lados são as principais armas do time colombiano, que tem jogadoras interessantes no elenco.

O principal destaque é Catalina Usme. A meia-atacante do América de Cali é a maior artilheira da história da seleção colombiana com 50 gols, além de ser uma das maiores artilheiras da Copa Libertadores Feminina também.

Ao lado de Catalina, jogará Linda Caicedo. Aos 18 anos, a atacante já tem 2 títulos nacionais colombianos e se transferiu recentemente para o Real Madrid. Com certeza a sua capacidade técnica será extremamente importante para as pretensões das Las Chicas Superpoderosas.

Provável time titular: Catalina Perez, Mónica Ramos, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí, Ana María Guzmán Zapata, Lorena Bedoya, Daniela Montoya, Elexa Marie Bahr, Catalina Usme, Linda Caicedo, Mayra Ramírez.

Coreia do Sul

As Taegeuk Ladies se classificaram para a Copa do Mundo Feminina, chegando na final da Copa Asiática, onde perderam para a China por 3 a 2.

Lideradas pelo inglês Colin Bell, as coreanas caminham para a terceira participação consecutiva no torneio e esperam fazer melhor do que as três derrotas em três jogos do Mundial de 2019.

O treinador aposta na intensidade dos treinos e no trabalho duro para gerar resultados. Sua dedicação conquistou a confiança das jogadoras. No seu currículo tem um título da Champions League Feminina com o Frankfurt, em 2015.

Ji So-yun é a craque do time coreano. A meia que hoje atua no Suwon FC da Coreia passou 8 temporadas no Chelsea e já ganhou de tudo na carreira. Conhecida na Coreia como Ji Messi, acumula 37 jogos com a seleção e marcou 16 gols.

A esperança coreana é entrar na briga para conseguir uma das vagas nas oitavas de final e o nível das adversárias torna a ambição muito possível.

Provável time titular: Jung Mi Kim, Hye Ri Kim, Seon Joo Lim, Shim Seo-yeon, Hyo-Joo Choo, Ji So-yun, So Hyun Cho, Jang Sel-gi, Geum Min Lee, Hwa Yeon Son, Choe Yu-ri.

Marrocos

Chegar na final na Copa Afriacana Feminina e classificar para a Copa do Mundo foram, sem dúvidas, vitórias imensas para o futebol marroquino feminino. O país conta com um forte incentivo interno à categoria, realizado pela Federação Marroquina de Futebol.

Hoje Marrocos é um dos poucos países com dois campeonatos femininos com divisões diferentes acontecendo de forma profissional.

Reynald Pedros é o técnico da seleção. Um profissional muito bem credenciado que já ganhou de tudo com o time feminino do Lyon.

Ghizlane Chebbak é a principal estrela do time. Filha do ex-jogador marroquino Larbi Chebbak que foi campeão com Marrocos da Copa Africana nos anos 70, Ghizlane abraçou muito bem o legado do pai e é uma liderança tanto no clube, O AS Far quanto na Seleção.

Fatima Tagnaout é outra joia marroquina. A habilidosa ponta é um perigo para a defesa pelos lados do campo e tem em suas ferramentas um ótimo chute de perna esquerda. Tagnaout foi eleita a jogadora do torneio na última edição da Copa da Africana Feminina.

Provável time titular: Khadija Er-Rmichi, Sarah Kassi, Hanane Ait El Haj, Yasmin Katie Mrabet, Zineb Redouani, Sakina Ouzraoui Diki, Elodie Nakkach, Ghizlane Chebbak, Fatima Tagnaout, Anissa Lahmari.

Múltipla Turbinada

Faça suas apostas e aproveite a promoção da Casa na Copa do Mundo Feminina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *