Aposte na Final da Copa da Itália: Fiorentina x Inter

As decisões não param pela Europa! Vamos entrar numa maratona de finais e você pode ficar por dentro de tudo desses jogos aqui no blog da Casa!

Os times italianos conquistaram um protagonismo importante nas competições europeias, conseguindo colocar um finalista nas três competições. Antes disso, Fiorentina e Inter finalistas da Conference League e Champions League, respectivamente, vão disputar a taça da Coppa Italia.

Quando é a final da Copa da Itália

A final será disputada no dia 24/05 em jogo único no Estádio Olímpico de Roma às 16h.

Visão geral das equipes

São 15 títulos de Copa da Itália em campo. A Fiorentina tem 7 títulos na competição e busca encerrar um jejum de 22 anos sem títulos. O time é o atual vencedor da Copa, com 8 títulos, os nerazurri perseguem a Roma, segundo maior vencedor da competição com 9 taças.

A Viola, do técnico Vincenzo Italiano teve uma temporada abaixo na Serie A em relação à anterior. Na ocasião, a equipe de Florença teve a presença de Vlahovic no comando de ataque até o meio da temporada, que garantiu muitos gols e muitos pontos, terminando a competição na 7ª posição, classificando para a Conference League. 

Atualmente o time ocupa a 11ª posição e sem chances classificar para competições europeias via Campeonato Italiano. 

Até aqui, a equipe tem 91 gols marcados, com 28 deles divididos entre Luka Jovic (12) e Arthur Cabral(16).

O time tem 5 gols em 4 partidas na Coppa Italia e vinha encontrando muitas dificuldades para preencher a lacuna de Vlahovic. Porém, Jovic e Arthur Cabral vêm encontrando o caminho dos gols. 

Apesar disso, o desempenho defensivo da equipe pode se tornar um problema. Apenas na Serie A, são 41 gols sofridos até aqui. No total, a Viola leva pelo menos um gol por partida

A Inter de Simone Inzaghi, por outro lado, tem uma sequência de jogos muito importante pela frente. Além da própria final da Copa da Itália, tem a final da Champions League contra o Manchester City e as últimas partidas do campeonato italiano que vão decidir o futuro da equipe nas competições europeias (caso não vença a Champions League).

Por ter um ataque com boas opções, a Inter pode se beneficiar de rodar o elenco. Atualmente, os titulares mais recorrentes são Edin Dzeko e Lautaro Martinez, no entanto, podem usar Romelu Lukaku e Joaquin Correa para iniciar a partida.

Mesmo sendo um reserva na atual temporada, Lukaku tem 13 gols na temporada, contra 14 de Dzeko que é o titular. 

Os Nerazzuri tem 94 gols na temporada. Só entre os principais atacantes são 54 gols, com 25 apenas de Lautaro Martínez. 

Fora de casa, a Inter sempre marca ao menos um gol. Mesmo sendo um campo neutro na final, isso mostra que o time não costuma sentir a pressão de estar longe do seu torcedor e pode ser uma boa opção de aposta. 

Histórico do confronto

Nas últimas 32 partidas entre Fiorentina x Inter, foram 17 vitórias da Inter, 7 vitórias da Viola e 8 empates. 

Ambos os times marcaram em 19 oportunidades e mais de 1,5 gols foram marcados em 24 jogos. 

As estatísticas apontam para um favoritismo da equipe de Milão, mas final é final, né? É sempre importante considerar as circunstâncias de um jogo como esse. 

Por valer título, as equipes podem arriscar menos, o jogo pode ser parado constantemente por faltas, além de cartões distribuídos em consequência disso.

É só o começo de uma maratona de finais e você pode aproveitar e se divertir com a Casa de Apostas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *