Fala, apostadores!
A Copa do Mundo Feminina está chegando e você vai conhecer cada um dos grupos que vão disputar o mundial da FIFA e, claro, vai saber as cotações de cada mercado para fazer as suas apostas e deixar os jogos da Copa ainda mais emocionantes.
No dia 20 de julho será dado o pontapé inicial na Copa. Austrália e Nova Zelândia irão sediar o torneio que será disputa pela primeira vez por 32 seleções, e terão 64 jogos, com a final disputada no dia 20 de agosto.
Confira as principais cotações do grupo A aqui:
Nova Zelândia
Por serem as anfitriãs, as neozelandesas não passaram pelas eliminatórias e focaram a preparação para a Copa do Mundo disputando amistosos. Em 2023, foram disputados 7 amistosos com 6 derrotas e um empate.
A seleção vai disputar a sua 6ª Copa do Mundo Feminina e nunca passou da fase de grupos do torneio e nem mesmo conquistou uma única vitória.
Estar em casa não garante favoritismo e o time das neozelandesas tem grandes chances de ficar pelo caminho mais uma vez.
Hannah Wilkinson é uma das atletas mais experientes do elenco. A atacante de 31 anos soma mais de 100 partidas com a seleção, com 27 gols marcados.
O comendo técnico é da tcheca Jitka Klimkova.
Provável time titular: Nayler; Bott, Riley, Bowen, Anton; Chance, Hassett, Cleverley, Rennie; Hand, Wilkinson.
Noruega
Favoritas para liderar o grupo, as norueguesas, que venceram a Copa do Mundo de 1995, chegam para balançadas depois dos últimos resultados nos amistosos preparatórios. Foram 8 jogos e apenas 2 vitórias.
Apesar de terem se classificado de forma invicta nas eliminatórias com 9 vitórias e 1 empate, o desempenho decepcionante na EURO 2022 deixam as expectativas baixas quanto a algum favoritismo na Copa do Mundo.
A boa notícia é a participação de Ada Hegerberg. Melhor do mundo em 2018, a atacante do Lyon não participou da edição de 2019 em protesto contra a desigualdade de salários entre os times femininos e masculinos.
Além de Ada, a ponta Caroline Graham Hansen, jogadora do Barcelona também está de volta ao elenco norueguês depois de sofrer lesões e interromper a carreira por um período.
A técnica Hege Riise tem a missão de fazer o time funcionar após fracassos em grandes competições mesmo tendo um elenco recheado de jogadoras das principais ligas.
Provável time titular: Mikalsen; Hansen, Mjelde, Harviken, Bratberg Lund; Boe Risa, Engan; Haavi, Maanum, Reiten; Hegerberg.
Suíça
A seleção melhor colocada entre as segundas colocadas nos grupos das eliminatórias, a Suíça garantiu uma vaga direta na fase mais avançada dos playoffs, venceu País de Gales e assegurou a vaga na Copa do Mundo.
Comandada pela ex-jogadora alemã Inka Grings, o time suíço pretende fazer a melhor campanha da sua história até aqui. Nas eliminatórias, ficaram na segunda colocação do grupo G, com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
No entanto, os últimos amistosos desde o playoffs não tiveram resultados animadores. Foram 7 jogos com 5 empates e 2 derrotas. Além de carregarem o peso de um desempenho ruim na EURO 2022.
Ainda assim a La Nati tem grandes chances de garantir a classificação para as Oitavas do mundial.
Provável time titular: Thalmann; Calligaris, Buhler, Stierli, Maritz; Crnogorcevic, Walti, Reuteler, Sow; Bachmann, Humm.
Filipinas
A seleção de Filipinas garantiu sua vaga através da Taça da Ásia, que é o torneio mais antigo de futebol feminino e garante vaga na Copa do Mundo. As filipinas se classificaram sendo semifinalistas da competição, quando perderam por 2 a 0 para a Coreia do Sul.
A seleção vai disputar a sua primeira Copa e vem tendo uma sequência equilibrada nas partidas que antecedem o torneio.
Foram 4 vitórias e 4 derrotas na últimas 8 partidas. O time comandado pelo australiano Alen Stajcic tem a ambição de passar de fase, embora esteja num grupo difícil e se preparou arduamente para chegar na competição.
O elenco tem algumas duas das jogadoras mais jovens da competição, a meio campista Isabella Pasion e a goleira Kaiya Jota, com 16 e 17 anos respectivamente.
Provável time titular: Olivia McDaniel, Dominique Randle, Hali Long, Sofia Harrison, Tahnai Annis, Jessica Miclat, Ryley Bugay, Sarina Bolden, Quinley Quezada, Katrina Guillou, Eva Madarang.