Bia Haddad chega na semifinal de Roland Garros

Feito histórico! Bia Haddad segue surpreendendo em Roland Garros! É a primeira brasileira a chegar numa semifinal de Grand Slam da história da era aberta! 

Bia Haddad venceu de virada a tunisiana  Ons Jabeur, 7ª colocada no ranking da WTA. 

A brasileira nunca tinha passado da segunda fase dos Grand Slams e agora entra pra história do tênis brasileiro. 

A grande tenista Maria Esther Bueno já chegou até as finais do torneio, porém na era amadora da competição, em 1968. Desde Guga, nenhum atleta brasileiro tinha chegado na fase final da competição.

Apesar do grande desafio de enfrentar a número 1 do mundo, Bia Haddad já mostrou sua capacidade de superar as adversidades. A sua adversária da semifinal é a 7ª colocada do ranking mundial feminino e é uma das mais habilidosas da a atualidade.

Carreira 

Natural de São Paulo, Bia participa de torneios desde os 14 anos, se destacando majoritariamente em torneios de duplas. Em 2017 foi quando ela chegou em posições mais altas no ranking, passando a disputar Grand Slams.

Também em 2017, Bia conquistou sua primeira vitória em Grand Slams em Wimbledon, onde uma brasileira não vencia uma partida há 28 anos. 

O retrospecto de Bia Maia no simples em Grand Slams:  Wimbledon (2017 e 2019); Australian Open (2018, 2019 e 2022); US Open (2022); e Roland-Garros (2022).

A atleta brasileira ainda enfrentou uma suspensão por doping em 2019 e ficou 10 meses fora das atividades, retornando apenas em 2020. 

Em 2023 a brasileira alcançou sua melhor colocação no WTA, em 12ª e confirma sua boa fase ao vencer atletas que estão acima dela no ranking mundial. 

Acompanhe Bia Haddad e todos os jogos de Roland Garros na Casa de Apostas!

Acesse o nosso site e aproveite as vantagens da Casa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *