Uma notícia na noite de domingo (20) ligou o sinal de alerta para o Flamengo. Seis jogadores do time testaram positivo para o coronavírus: Diego Ribas, Mauricio Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Filipe Luís. Os atletas desfalcam o Fla contra o Barcelona de Guayaquil na terça-feira (22).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube.”, divulgou o perfil oficial do Clube no Twitter.
Porém, Diego Ribas informou que sente dores na garganta e no corpo. “Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso. Os últimos dias têm sido muito difíceis, depois do jogo horroroso que fizemos em Quito, e agora esta notícia.”, disse o meia rubro-negro.
Com os desfalques, quatro jogadores – de 19 a 22 anos – foram convocados pelo Flamengo com urgência e embarcaram para o Equador nesta segunda-feira (21). A Conmebol confirmou o jogo e justificou a continuidade através da liberação do cadostro de 50 atletas para o torneio.
O Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (22), às 19h15, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador. O time da casa ainda não pontuou na competição.