Chegou o último evento da temporada europeia! A grande final da Liga dos Campeões está entre nós.
De um lado, o Manchester City de Guardiola tem a sua segunda chance de conquistar a orelhuda pela primeira vez. A Inter de Milão já tem três taças levantadas e busca se superar no duelo e levar a quarta orelhuda para Milão.
Aqui no Blog da Casa vamos trazer as informações mais importantes sobre o grande confronto, principais curiosidades e claro, aquelas dicas de apostas que sempre deixamos nas análises.
E aí, tá pronto? Vamos nessa!
Onde será a final da Liga dos Campeões?
A partida será disputada em Istambul, às 16h deste sábado (10) no Ataturk Olympic Stadium, na Turquia.
O estádio foi palco da histórica final entre Milan x Liverpool na temporada 2004/2005 e sediaria a final da temporada 2019/2020, porém devido à pandemia, os jogos foram transferidos para Portugal onde o Bayern saiu vencedor naquela temporada.
Análise dos times
Manchester City
As coisas não mudaram desde a análise que fizemos do City no confronto contra o Real Madrid. A diferença é que os Citizens tem a possibilidade de levar a Tríplice Coroa, já que garantiram o título da Premier League e venceram o Manchester United na Copa da Inglaterra.
O time de Guardiola tem 16 vitórias nos últimos 20 jogos e graças a essa sequência a equipe conseguiu superar o Arsenal na briga pelo título inglês que parecia encaminhada para os Gunners.
Em mais de 75% dessas partidas os azuis venceram marcando mais de 1,5 gols. Além disso, nessa reta final de temporada, Gundogan tem despontado como protagonista do time marcando gols e dando assistências, como na final da FA Cup em que fez os dois gols, dando o título ao time numa partida que foi muito disputada.
Nada mudou na forma do time jogar e não devem haver surpresas na escalação que tem dado muito certo até aqui.
Provável escalação: Ederson, Walker, Akanji, Stones, Ruben Dias, Rodri, De Bruyne, Gundogan, Bernardo Silva, Grealish e Haaland.
Inter de Milão
A Inter chega com muita confiança para o confronto mesmo que coloquem o City como o grande favorito do embate. Os nerazzuri foram campeões da Copa da Itália e garantiram vaga na Liga dos Campeões através do Campeonato Italiano, o que já tira um peso da equipe para encarar o time de Guardiola.
Mais do que nunca, Simone Inzaghi vai precisar do sistema defensivo em sua melhor forma para suportar a pressão dos ingleses.
O meio de campo é uma peça chave na montagem da estratégia levando em consideração que o City em muitos momentos coloca muitos jogadores naquela região do campo.
Mkhitaryan vem atuando em todos os jogos da fase de mata-mata da Champions, entretanto, o armênio é dúvida por estar voltando de uma lesão na coxa o que pode colocar Brozovic como titular.
Dessa forma, a Inter pode preencher o meio com um atleta de característica mais defensiva buscando reagir melhor às investidas do adversário. Barella e Çalhanoglu compõem o meio sem muitas dúvidas.
A outra disputa pela vaga como titular está no comando do ataque. A dúvida fica entre Edin Dzeko e Romelu Lukaku, tendo o bósnio como favorito para iniciar.
Possível inicial: Onana; Skriniar, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Brozovic, Dimarco; Dzeko, Martinez
Essa final da Liga dos Campeões não foge do roteiro de qualquer outra. É de se esperar uma partida dura, até mesmo pelas características de cada equipe. Com a Inter povoando a defesa e procurando oportunidades de explorar os contra-ataques.
Propôr uma marcação mais pesada também resulta em mais faltas e consequentemente mais cartões na partida.
A pressão que o City pode exercer também facilita os escanteios na partida. O time de Guardiola usou muito as situações de bola parada durante a temporada, então é um jogo propenso a ter muitas bolas paradas.
E aí, tá pronto pra curtir essa grande final? Quem vai levar a orelhuda?
Acesse o nosso site e aproveite as melhores cotações e promoções exclusivas!
Vem pra cá, vem pra Casa!