O Corinthians vive um dos seus períodos mais conturbados dos últimos anos. Na noite da última quarta-feira, o time de Fabio Carille perdeu por 2 a 1 para o CSA, em Alagoas, e acumulou a sétima partida sem vitória, algo que não acontecia desde 2013. O resultado, combinado aos demais da rodada, tirou o Timão da zona de classificação para a próxima edição da Conmebol Libertadores.
Logo após a partida, visivelmente irritado, Andrés Sánchez, presidente do clube, detonou o comportamento dos atletas em campo, pediu uma melhora no trabalho de Carille e mandou um recado direto. “Ele está decepcionado como todo mundo, mas precisa bater forte, ter uma melhora, tem que reagir. Se ninguém reagir, vamos ter mudanças drásticas, até na diretoria”.
O presidente ainda criticou de forma dura o comportamento de alguns atletas em campo, disse que no Brasil só se valoriza o resultado e disse que, para vencer o Flamengo, no próximo domingo, será preciso melhorar o “futebol de m…” que o Corinthians vem apresentando neste Brasileirão.
“Temos que jogar mais, não podemos ser apáticos, parece que o time está de férias, e férias é só em dezembro. Vocês me conhecem. O clima? Você vê meu rosto. Estamos há três ou quatro jogos passando vergonha. Já vi time perder, mas se entregar não pode, está apático. Quem quiser sair de férias já pode. Todo mundo tem culpa, mas quando ganha ou perde quem joga tem culpa. Não pode ficar neste marasmo. Cobrança tem todo dia, as pessoas têm que entender que não dá para mudar tudo. Só de todo mundo pedir férias aí colocamos o sub-20. Tem que ter mais gana, não dá para chutar cinco ou seis gols no gol e não ganhar. No futebol brasileiro o que vale é resultado”.
fonte: FOX SPORTS