Proibir ou não proibir? Mania de jogar golfe de Bale vira polêmica no Real Madrid

O hábito de Gareth Bale de jogar golfe tem causado muita polêmica no Real Madrid. O galês se recusa a dar informações sobre sua última lesão que já dura mais de duas semanas Ele perderá sua 92ª partida devido a lesão desde que chegou ao time.
Segundo o médico Alfonso del Corral, doutor em cirurgia ortopédica pela Universidade de Navarra (Espanha), o esporte pode prejudicar a saúde do atleta.
"Se ele estivesse no comando dos serviços médicos do Real Madrid, ele o proibiria de jogar golfe. O golfe produz uma demanda muito importante da coluna. É evidente que essa musculatura pode ser atacada e irritada pelos esforços", disse o médico.

O jornal El Confencial utilizou a situação de outros atletas para explicar o que se passa com o galês.

"Proibir Bale de pegar tacos de golfe seria como dizer a Sergio Ramos para não andar a cavalo. O lema é a responsabilidade. Cuide-se e seja profissional. O galês é livre para fazer o que quiser nos momentos de lazer e se apegar ao seu direito de não dar suas partes médicas. Isso faz com que ele seja visto como um profissional ruim. No caso de Sergio Ramos não há lesões nas costas ou de outro tipo. Ramos é o primeiro a chegar e o último sair, enquanto Bale é o último a chegar e o primeiro a sair".

Apelidado de "o golfista" pelo vestiário merengue, o galês é aconselhado a "pendurar os tacos".

"Esse hobby não é bom para ele, por mais que sirva como distração ou entretenimento. É evidente que o Real Madrid não pode atuar como policial e controlar a vida privada de seus jogadores ou seus hobbies em outros esportes", disse o médico.

fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *