O ex-jogador e atual técnico do Figueirense, Elano, comentou pela primeira vez a invasão de torcedores ao treino do clube de Santa Catarina.
Elano se mostrou decepcionado com o comportamento dos torcedores, lamentou a situação e pediu ajuda para acabar com a violência no esporte.
“Eu, como treinador do Figueirense, é a primeira vez que eu me manifesto sobre o acontecido. Uma tristeza muito grande. Lamentável esse episódio. Invasão do campo, do nosso estádio, da nossa casa. Onde tivemos jogadores agredidos. Um prejuízo mental muito grande para os atletas. Nós estamos aqui em Cuiabá, prontos para o jogo com o Cuiabá, um jogo difícil. Onde estamos cientes das nossas obrigações e tristes por tudo que vem acontecendo”, desabafou o treinador em entrevista ao Bem Amigos, do SporTV, na noite desta segunda-feira (7).
Um grupo de torcedores invadiu o treino do Figueirense no sábado (5) para agredir jogadores e integrantes da Comissão Técnica. Elano assumiu o comando técnico do time no dia 27 de agosto e vai precisar lidar com outros problemas. O atacante Pedro Lucas, após a invasão, pediu para deixar o alvinegro. O jovem de 22 anos estava emprestado pelo Internacional ao Figueirense desde o início da temporada.
O Figueirense está na zona de rebaixamento da Série B, com uma vitória em sete jogos, e enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira (8).