Através de decreto, o governo do Rio de Janeiro autorizou a volta do futebol. A Ferj, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, convocou uma reunião com os clubes da Série A do Estadual para este sábado, às 15h.
A previsão é que os jogos retornem entre sábado 27 e domingo, 28 ainda neste mês. As partidas devem acontecer apenas no Maracanã, no estádio Nilton Santos e em São Januário.
O decreto também permite a volta de outros esportes de alto rendimento, desde que sem público. Por enquanto, assim como em outros locais, o torcedor brasileiro vai acompanhar o futebol pelas telas, mas vai poder apostar em um time do país.
A prefeitura do Rio anunciou medidas que prevêem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho, uma notícia que faz o coração dos torcedores e apostadores bater mais forte, com certeza.
O Flamengo, clube que mais desejava a volta do Estadual, foi o primeiro a voltar a treinar. Os jogadores do Vasco também já se preparam e o Botafogo voltará aos treinamentos no dia 15. Assim como os clubes, a Casa de Apostas se prepara para a volta do futebol no Brasil.