Em semana decisiva, Dracena retoma treinos táticos, e técnico cita importância de conter euforia

A semana é decisiva, por isso o apontamento daquilo que será seguido, seja por estar mantido ou por necessitar ser mudado, é feito com a máxima cautela dentro do discurso do Dracena. Nesta terça-feira (29), a equipe retomou os treinos táticos, e o treinador dracenense, Edilson Leite, foi quem comentou a importância dos próximos dias, que antecedem a partida contra o Taubaté. O duelo é o último do time na primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) e, em caso de vitória, garantirá o elenco no G-2 do Grupo A.

– O mais importante é que todos estejam tranquilos, com a cabeça boa. Ninguém morre ou mata às vésperas. É importante sempre lembrar que, do outro lado, estará uma outra equipe, com qualidade e seus objetivos também.

A fala de Edilson Leite tem entre seus objetivos, conforme explicou também o próprio treinador, manter longe qualquer proximidade com uma eventual euforia – até aqui, "inexistente" – e uma boa assimilação de qualquer cobrança que poderá surgir, principalmente após o empate diante do N10, quando a equipe chegou a ficar atrás no placar, por 4 a 1.

Edilson Leite ainda assegurou que nenhuma mudança mais radical deverá ser feita, quanto ao esquema de jogo. A previsão é, no decorrer desta semana, apenas ajustes pontuais sejam realizados.

– Não mais há mais nada de diferente para ser feito. E, nesse momento, acredito que isso é o que ocorre nas demais equipes também. Ninguém mudará nada radicalmente assim tão rápido. A ênfase será em corrigir alguns pontos.

Após o empate contra o N10 na noite da última sexta-feira, o elenco ganhou folga e se reapresentou na segunda (28), quando os trabalhos foram realizados com foco na parte física.

A partida contra o Taubaté será na sexta (1º), às 20h, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, em Dracena. Os dracenenses são vice-líderes do Grupo A, com 14 pontos em sete jogos. Já o Taubaté é o quarto e soma 10 pontos em sete partidas.

Se empatar ou perder o confronto, o time da Nova Alta Paulista passará a depender de outro resultado para permanecer no G-2. A equipe vai ter que torcer para o Pulo do Gato não vencer o Sorocaba, no domingo (3), às 12h, na casa sorocabana.

O Dracena já está classificado para a próxima fase, mas se terminar como segundo colocado, pula uma etapa da competição e avança diretamente às quartas de final.

fonte: Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *