Qual a boa? Confira as principais dicas para os jogos de volta da Copa do Brasil

As oitavas de final da Copa do Brasil estão afunilando. Alguns confrontos encaminhados, outros em aberto, mas uma coisa é certa: nada está decidido até que a bola role. O futebol já provou em diversos momentos que tudo é possível e não dá para contar vantagem antes da hora, né?

Quem ficou ligado no nosso post dos jogos de ida, pôde ver que algumas dicas foram certeiras e aqui vamos trazer mais uma visão geral para os oito confrontos dos jogos de volta.

Vamos nessa?

Vasco x Atlético-GO (06 de agosto, 21:45 – São Januário)

A partida que abre os confrontos de volta traz um dos confrontos que está muito em aberto. O Vasco não chega nas quartas de final da competição desde 2015 e vai precisar da força do São Januário para superar o Atlético-GO.

Sem Philippe Coutinho, que sentiu uma lesão na partida contra o RB Bragantino, o time Cruzmaltino, que se classificou na disputa de pênaltis nas duas últimas fases, vai confiar no faro de gol do pirata Vegetti, que é um dos principais artilheiros da história do Vasco na competição.

O time goiano está há 14 jogos sem vencer e com o Vasco reequilibrando os resultados nas últimas partidas, a chance de vitória é alta.

Dica: 1×2 – Vasco – odd: 1,80

Atlético-MG x CRB (7 de agosto, 19:00 – Arena MRV)

Depois de um jogo difícil no Rei Pelé em que o Atlético buscou o empate após o CRB abrir uma vantagem de 2 a 0 e qualquer vitória simples pode dar a classificação. No entanto, o Galo da Pajuçara já mostrou que pode dar muito trabalho aos seus adversários em contexto de Copa.

Na Copa do Nordeste, o time segurou dois empates contra o Bahia e eliminou o time tricolor nos pênaltis na semifinal da competição e o resultado do primeiro jogo deu o tom do que o CRB vai buscar.

Sem Hulk, que se machucou em Maceió, o time mineiro perde bastante sua força ofensiva, mas ainda é o favorito, já que decide em casa contra um clube de divisão inferior. É um fator que pesa muito na análise.

Dica: Atlético-MG para marcar em ambos os tempos – odd: 2,02

Bahia x Botafogo (7 de agosto, 19:00 – Casa de Apostas Arena Fonte Nova)

Um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final da Copa do Brasil 2024, Bahia e Botafogo travaram uma boa partida no Nilton Santos. São times que gostam de ter a bola nos pés e possuem grande capacidade ofensiva.

No entanto, o Bahia passa por uma má fase. São cinco jogos sem vencer, com um ataque pouco eficiente e acumulando erros defensivos, o time sofreu pelo menos 1 gol nos últimos 8 jogos.

O Botafogo conta com a presença de Thiago Almada, que voltou dos Jogos Olímpicos e vira opção para a partida, reforçando ainda mais o forte ataque carioca que segue muito eficiente, mesmo sem Júnior Santos disponível.

Dica: Para ambos os times marcarem (sim) – odd: 1,88

Red Bull Bragantino x Athletico-PR (7 de agosto, 19:00 – Nabi Abi Chedid)

A classificação do Massa Bruta é uma das missões mais complicadas dessa fase. Precisando reverter um 2 a 0, o time ainda conta com desfalques importantes como Hurtado, Juninho Capixaba e Mateus Fernandes e o time não é tão dominante em casa.

No entanto, o retrospecto é bem equilibrado entre os times, com 4 vitórias do RB Bragantino, 5 vitórias do Athletico e 4 empates.

Com a vantagem, o Furacão não deve se expor muito na partida e com o Massa Bruta precisando buscar o resultado, o time da casa pode deixar espaços para as transições ofensivas do time paranaense.

Dica: Para ambos os times marcarem (sim) – odd: 1,90

Palmeiras x Flamengo (7 de agosto, 20:00 – Allianz Parque)

É final antecipada e um jogo dificílimo. O time de Abel Ferreira vai precisar abdicar do seu pragmatismo para buscar a classificação contra o Flamengo de Tite.

São 4 jogos sem vencer, somando Brasileirão e Copa do Brasil e ainda tem Estevão como dúvida para o jogo. A boa notícia é o retorno de Mayke para a lateral direita. O jogador está recuperado de lesão e voltou a treinar normalmente com o elenco.

Do lado rubro-negro, Cebolinha e De la Cruz são dúvida para o jogo da quarta-feira. Ambos apresentaram problemas musculares e até mesmo se forem confirmados, não estarão com a melhor condição física possível.

Dica: total de gols – menos de 2.5 – odd: 1,70

Fluminense x Juventude (7 de agosto, 21:30 – Maracanã)

O tricolor das laranjeiras reencontrou o caminho das vitórias com Mano Menezes e teve uma sequência de 5 jogos interrompida justamente pelo Juventude no jogo de ida. O time gaúcho venceu por 3 a 2 e o duelo no Rio de Janeiro promete ser muito duro.

Com uma proposta muito mais reativa, o Juventude pode fazer uma partida pegada contra o Fluminense e tentar ao máximo segurar a vantagem e quem sabe, fazer gols de bola parada.

Dica: Cartão 1×2 – Juventude – odd: 1,83

Grêmio x Corinthians (7 de agosto, 21:30 – Couto Pereira)

Muitas faltas, poucos chutes a gol e dois cartões vermelhos. Um 0 a 0 sem inspirações é o que a primeira partida foi. A expectativa o Couto Pereira é de um jogo mais movimentado, dada as condições do confronto.

O Grêmio pode contar com o retorno de Diego Costa ao time para o comando do ataque e sem dúvidas é uma arma importante para momentos críticos do jogo.

Já o Corinthians tem o desfalque de Raniele, expulso na primeira partida, Yuri Alberto, que passou por procedimento cirúrgico e Alex Santana com lesão muscular.

Com o meio desfalcado, o Grêmio pode se aproveitar da fragilidade do setor para ganhar duelos e dominar a partida.

Dica: 1×2 – Grêmio – odd: 2,07

Goiás x São Paulo (8 de agosto, 20:00 – Serrinha)

O Verdão tem a missão mais difícil das oitavas. O time vai receber o São Paulo na Serrinha e precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

Mesmo com a vantagem, Zubeldía não pretende poupar jogadores e irá para campo com força máxima. Luciano ficou de fora do jogo contra o Flamengo no final de semana e volta ao time.

O esmeraldino vem de derrota contra o Novorizontino, o que resultou na demissão do técnico Márcio Zanardi e ainda busca um treinador até o dia da partida.

Dica: Jogador para marcar a qualquer momento – Johnatan Calleri – odd: 2,81

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *