As oitavas de final da Copa do Brasil estão afunilando. Alguns confrontos encaminhados, outros em aberto, mas uma coisa é certa: nada está decidido até que a bola role. O futebol já provou em diversos momentos que tudo é possível e não dá para contar vantagem antes da hora, né?
Quem ficou ligado no nosso post dos jogos de ida, pôde ver que algumas dicas foram certeiras e aqui vamos trazer mais uma visão geral para os oito confrontos dos jogos de volta.
Vamos nessa?
Vasco x Atlético-GO (06 de agosto, 21:45 – São Januário)
A partida que abre os confrontos de volta traz um dos confrontos que está muito em aberto. O Vasco não chega nas quartas de final da competição desde 2015 e vai precisar da força do São Januário para superar o Atlético-GO.
Sem Philippe Coutinho, que sentiu uma lesão na partida contra o RB Bragantino, o time Cruzmaltino, que se classificou na disputa de pênaltis nas duas últimas fases, vai confiar no faro de gol do pirata Vegetti, que é um dos principais artilheiros da história do Vasco na competição.
O time goiano está há 14 jogos sem vencer e com o Vasco reequilibrando os resultados nas últimas partidas, a chance de vitória é alta.
Dica: 1×2 – Vasco – odd: 1,80
Atlético-MG x CRB (7 de agosto, 19:00 – Arena MRV)
Depois de um jogo difícil no Rei Pelé em que o Atlético buscou o empate após o CRB abrir uma vantagem de 2 a 0 e qualquer vitória simples pode dar a classificação. No entanto, o Galo da Pajuçara já mostrou que pode dar muito trabalho aos seus adversários em contexto de Copa.
Na Copa do Nordeste, o time segurou dois empates contra o Bahia e eliminou o time tricolor nos pênaltis na semifinal da competição e o resultado do primeiro jogo deu o tom do que o CRB vai buscar.
Sem Hulk, que se machucou em Maceió, o time mineiro perde bastante sua força ofensiva, mas ainda é o favorito, já que decide em casa contra um clube de divisão inferior. É um fator que pesa muito na análise.
Dica: Atlético-MG para marcar em ambos os tempos – odd: 2,02
Bahia x Botafogo (7 de agosto, 19:00 – Casa de Apostas Arena Fonte Nova)
Um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final da Copa do Brasil 2024, Bahia e Botafogo travaram uma boa partida no Nilton Santos. São times que gostam de ter a bola nos pés e possuem grande capacidade ofensiva.
No entanto, o Bahia passa por uma má fase. São cinco jogos sem vencer, com um ataque pouco eficiente e acumulando erros defensivos, o time sofreu pelo menos 1 gol nos últimos 8 jogos.
O Botafogo conta com a presença de Thiago Almada, que voltou dos Jogos Olímpicos e vira opção para a partida, reforçando ainda mais o forte ataque carioca que segue muito eficiente, mesmo sem Júnior Santos disponível.
Dica: Para ambos os times marcarem (sim) – odd: 1,88
Red Bull Bragantino x Athletico-PR (7 de agosto, 19:00 – Nabi Abi Chedid)
A classificação do Massa Bruta é uma das missões mais complicadas dessa fase. Precisando reverter um 2 a 0, o time ainda conta com desfalques importantes como Hurtado, Juninho Capixaba e Mateus Fernandes e o time não é tão dominante em casa.
No entanto, o retrospecto é bem equilibrado entre os times, com 4 vitórias do RB Bragantino, 5 vitórias do Athletico e 4 empates.
Com a vantagem, o Furacão não deve se expor muito na partida e com o Massa Bruta precisando buscar o resultado, o time da casa pode deixar espaços para as transições ofensivas do time paranaense.
Dica: Para ambos os times marcarem (sim) – odd: 1,90
Palmeiras x Flamengo (7 de agosto, 20:00 – Allianz Parque)
É final antecipada e um jogo dificílimo. O time de Abel Ferreira vai precisar abdicar do seu pragmatismo para buscar a classificação contra o Flamengo de Tite.
São 4 jogos sem vencer, somando Brasileirão e Copa do Brasil e ainda tem Estevão como dúvida para o jogo. A boa notícia é o retorno de Mayke para a lateral direita. O jogador está recuperado de lesão e voltou a treinar normalmente com o elenco.
Do lado rubro-negro, Cebolinha e De la Cruz são dúvida para o jogo da quarta-feira. Ambos apresentaram problemas musculares e até mesmo se forem confirmados, não estarão com a melhor condição física possível.
Dica: total de gols – menos de 2.5 – odd: 1,70
Fluminense x Juventude (7 de agosto, 21:30 – Maracanã)
O tricolor das laranjeiras reencontrou o caminho das vitórias com Mano Menezes e teve uma sequência de 5 jogos interrompida justamente pelo Juventude no jogo de ida. O time gaúcho venceu por 3 a 2 e o duelo no Rio de Janeiro promete ser muito duro.
Com uma proposta muito mais reativa, o Juventude pode fazer uma partida pegada contra o Fluminense e tentar ao máximo segurar a vantagem e quem sabe, fazer gols de bola parada.
Dica: Cartão 1×2 – Juventude – odd: 1,83
Grêmio x Corinthians (7 de agosto, 21:30 – Couto Pereira)
Muitas faltas, poucos chutes a gol e dois cartões vermelhos. Um 0 a 0 sem inspirações é o que a primeira partida foi. A expectativa o Couto Pereira é de um jogo mais movimentado, dada as condições do confronto.
O Grêmio pode contar com o retorno de Diego Costa ao time para o comando do ataque e sem dúvidas é uma arma importante para momentos críticos do jogo.
Já o Corinthians tem o desfalque de Raniele, expulso na primeira partida, Yuri Alberto, que passou por procedimento cirúrgico e Alex Santana com lesão muscular.
Com o meio desfalcado, o Grêmio pode se aproveitar da fragilidade do setor para ganhar duelos e dominar a partida.
Dica: 1×2 – Grêmio – odd: 2,07
Goiás x São Paulo (8 de agosto, 20:00 – Serrinha)
O Verdão tem a missão mais difícil das oitavas. O time vai receber o São Paulo na Serrinha e precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
Mesmo com a vantagem, Zubeldía não pretende poupar jogadores e irá para campo com força máxima. Luciano ficou de fora do jogo contra o Flamengo no final de semana e volta ao time.
O esmeraldino vem de derrota contra o Novorizontino, o que resultou na demissão do técnico Márcio Zanardi e ainda busca um treinador até o dia da partida.
Dica: Jogador para marcar a qualquer momento – Johnatan Calleri – odd: 2,81