A reunião via videoconferência está marcada para hoje às 17h com o arbitral da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e outros 12 clubes, tendo como pauta principal o retorno do carioca ainda esta semana.
O plano segue com intenção de retorno para quinta e sexta dessa semana, tendo uma ou duas partidas por dia conforme reunião extra-oficial feita no último sábado. O encontro não pode contar com Botafogo e Fluminense pois os times não são favoráveis à retomada do campeonato.
Diante desse posicionamento, uma vez aprovado o estadual, o Fluminense estaria impossibilitado de competir pelo fato do mesmo ainda não está operando com treinos presenciais além dos testes para COVID-19 que ainda não foram feitos.
Situação tensa para torcedores e apostadores do tricolor pois, uma vez não habilitados para retomada, o time sofreria W.O nos eventos previstos para esta semana.
Já o Botafogo, apesar de também não ser favorável ao retorno, já cumpriu algumas medidas de enfrentamento da pandemia como realização dos testes e túnel de biodescontaminação no Estádio Nilton Santos onde são realizados treinos e jogos do time.
Nesse cenário também temos o Flamengo, clube já treina em campo desde o seu retorno em 20 de maio. Rubro-negro segue sem positivação de coronavírus em seu elenco conforme último teste feito na última segunda feira.
O vasco, que retomou seus treinos no início de junho no São Januário, já trabalha a possibilidade de enfrentar o Macaé próximo sábado. Assim como os clubes, a Casa de Apostas se prepara para a volta do futebol no Brasil.