A Casa celebra o Dia Nacional do Futebol

O futebol é uma das maiores expressões populares do mundo inteiro. A prática por si só é uma linguagem universal que une pessoas e desperta paixões por todo o globo e o Brasil é um dos países mais relevantes para a cultura do nosso tão amado esporte.

Por aqui, foi instituído em 1976, ainda pela atinga CBD(Confederação Brasileira de Desportos) a comemoração do Dia Nacional do Futebol em 19 de julho. Essa data faz alusão à fundação do primeiro time de futebol do Brasil, o Sport Club Rio Grande, um time do Rio Grande do Sul, que iniciou suas atividades no ano de 1900 e segue ativo até hoje.

E para falar do protagonismo incontestável do futebol brasileiro no mundo, existe uma história que ilustra muito bem o que é o nosso futebol e o que ele é capaz de realizar.

O Santos de Pelé era um dos times mais relevantes do mundo e conquistou tudo durante os anos 60. Foram 6 Campeonatos Brasileiros, 3 Libertadores e 2 mundiais. Por isso, era muito comum que a equipe fizesse excursões para disputar partidas de exibição e arrecadar fundos para o clube.

Foi no ano de 1969 que aconteceu um dos fatos mais relevantes, que inspirou música na torcida do Santos. O time estava em excursão pelo continente africano e já havia passado por Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Camarões e muitos outros países. Ao fim, o alvinegro praiano totalizou 21 partidas em 13 países.

Durante a passagem pela Nigéria, o time já havia disputado uma partida contra a seleção nigeriana, em Lagos, que terminou com um empate em 2 a 2, com 2 gols marcados por Pelé e então o time recebeu um convite para uma partida que não estava planejada.

O jogo era em Benin, na fronteira com a região separatista de Biafra. Durante esse período, estava em curso uma guerra civil e existia uma tensão muito grande. O time recebeu garantias de que a permanência seria segura e então um conflito armado foi pausado para o ver o time de Pelé jogar.

Cerca de 25 mil torcedores foram ao estádio, onde Pelé foi recebido com flores e viram o Santos vencer por 2 a 1 a Seleção do Meio Oeste. O primeiro time de futebol a parar um conflito armado foi brasileiro.

Por histórias como essas que inspiram orgulho e provam a influência do futebol brasileiro no mundo e isso sem falar das grandes conquistas que acompanham o futebol nacional.

Neste dia Nacional do Futebol, aproveite para participar da promoção exclusiva no Instagram da Casa de Apostas, se liga:

E aí, vai arriscar? Aposte na Casa e viva a experiência!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *