Presidente do Grêmio confirma consulta por uruguaio Cavani

Edinson Cavani no Grêmio? Por enquanto, é um sonho distante. Mas o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Jr, confirmou nesta quarta-feira (9) que o clube conversou com o jogador há um tempo, porém descartou a possibilidade de contratação.

O atacante está com passe livre no mercado após o fim de seu contrato com o PSG, da França. Em entrevista coletiva, Romildo explicou o pensamento da diretoria tricolor em relação ao uruguaio.

“O atrelamento do Cavani ao Grêmio é cultural. Tem tudo a ver. Não foi do Grêmio que saiu essa informação. Tempos atrás fizemos uma consulta, não por videoconferência. Conversamos com o Cavani, ele debatia com outros clubes. Não é o Grêmio que competirá com clubes da Europa. Vamos voltar para a racionalidade. Não quero frustrar ninguém. Se um dia tivermos como fazer uma aquisição dessas, teremos o maior prazer. Mas nesse momento, o jogador negocia na Europa, não temos como avançar. Pés no chão”, disse.

O presidente do Grêmio ainda contou que não acha possível Cavani no futebol Sul-Americano analisando o aspecto financeiro, mas que se o jogador preferir o continente o Grêmio pode sonhar com ele no elenco.

“Se o Cavani fizer a opção de vida de jogar na América do Sul, até podemos conversar. Aí é o desejo do Grêmio, como qualquer outro clube mundial. Se um dia o Cavani quiser aliar seu projeto pessoal com esportivo, vamos tentar um grande projeto, com esforço do clube, torcida, patrocínios”, concluiu.

A Juventus surge como próximo destino do atacante de 33 anos. Benfica e Atlético de Madrid também sondaram o atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *